Bacalhau à Brás

Une recette d'entrée simple et rapide par LOE

  • Recette de cuisine 3.00/5
3.0/5 (1 vote)
1 Commentaires
66
recette Bacalhau à Brás

Temps de préparation:

Difficulté: Facile

Ingrédients (4 personnes):

400 G de bacalhau3 Colheres de sopa de azeite500 G de batatas (usei batata palha comprada pronta . . . )6 Ovos3 Cebolas1 Denté de alhoSalsaSal e pimentaAzeitonas prêtas

Préparation:

Demolha-se o bacalhau como habitualmente (deixei de molho na água fria de um dia para o outro e fui trocando a água), retira-se-lhe a pelé e as espinhas e desfia-se com as mãos.
Cortam-se as batatas em palha e as cebolas em rodelas finíssimas.
Pica-se o alho. Fritam-se as batatas em ó leo bem quente só até alourarem ligeiramente.
Escorrem-se sobre papel absorvente. Leva-se ao lume um tacho, de fundo espesso, com o azeite, a cebola e o alho e deixa-se refogar lentamente até cozer a cebola.
Junta-se, nesta altura, o bacalhau desfiado e mexe-se com uma colher de madeira para que o bacalhau fique bem impregnado de gordura.
Juntam-se as batatas ao bacalhau e com o tacho sobre o lume deitam-se os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta.
Mexe-se com um garfo, e logo que os ovos estejam em crème, mas cozidos, retira-se imediatamente o tacho do lume e deita-se o bacalhau num prato ou travessa. Polvilha-se com salsa picada e serve-se bem quente, acompanhado com azeitonas prêtas.


Mots-clés: azeitonas, bacalhau, batatas, cebolas

Publié par

Ça a l'air bon !

Ajouter à vos recettes préférées

Cliquez sur le bouton 'Ajouter à mes recettes préférées' pour ajouter cette recette à votre carnet de recettes préférées.


Commenter

samoucha

???????

En français s'il vous plait LOE !

Merci.

Ils ont envie d'essayer

 66Invité, Invité et 64 autres trouvent que ça a l'air rudement bon.